C

Goiabeiras Shopping - 1° Piso - Av.  José Monteiro de Figueiredo, 500 - Duque de Caxias - Cuiabá   Mato Grosso - Cep: 78043-900

ONTATO

Segunda - Sábado das 10:00 - 22:00

Domingos - Feriados das 14:00 - 20:00

(65) 3027-5353 | (65) 99281-0633

DEIXE SEU TELEFONE

QUE RETORNAMOS PARA VOCÊ

NOSSA HOLDING

O que você precisa saber sobre os seguros para celulares e equipamentos eletrônicos e portáteis

February 21, 2018

 

1/1

Nos últimos anos, com o aumento da importância dos celulares, tablets e notebooks no dia a dia das pessoas, os seguros para esses aparelhos ficaram cada vez mais populares e acessiveis. Trata-se de uma forma de enfrentar o risco de perda do patrimônio do consumidor e da própria sociedade.

 

As adesões ao seguro cresceram, bem como as dúvidas sobre os benefícios e as suas coberturas. Atualmente, são três os principais seguros para celulares e equipamentos eletrônicos e portáteis, todos detalhadamente regulados em normas editadas pela Superintendência de Seguros Privados – Susep, do Ministério da Fazenda, que serão explicados com mais detalhes adiante: Roubo e Furto Qualificado; Danos Acidentais e Garantia Estendida Original.

 

O consumidor pode contratar esses seguros no momento da aquisição dos produtos, contudo existem alguns pontos de venda que também permitem a contratação posterior à compra do bem. Porém, no caso do seguro de Garantia Estendida Original, a contratação somente pode ser realizada durante a vigência da garantia de fábrica. É muito importante entender que cada tipo de seguro tem suas particularidades em relação às coberturas, preços e funcionamento, dependendo do local onde foi comprado o bem e realizada a comercialização do seguro.

 

Por isso, é fundamental que você tire todas as suas dúvidas com o vendedor e leia com atenção o bilhete de seguro. Fique atento também aos acessórios, pois a maioria destes seguros não cobre problemas com capas de proteção, carregadores, fones de ouvido e aplicativos, dentre outros itens.

 

O momento da contratação é muito importante para você, por isso, nos últimos anos tem havido um grande esforço de todo o setor para treinar, capacitar e solicitar o apoio dos vendedores para que as dúvidas sejam esclarecidas e as orientações sejam as melhores possíveis para que seu patrimônio seja assegurado e o seu risco minimizado. Este material faz parte da nossa estratégia para aprimorar a qualidade de nossos serviços e vai ajudar a entender os principais conceitos de cada um dos seguros.

 

Lembre-se: caso contrate um destes seguros e realize a troca do seu aparelho, junto ao fabricante, durante a vigência do seguro, informe imediatamente a seguradora para que você seja orientado sobre como proceder para que seu novo aparelho também fique protegido.

 

Fonte: Fen Seg

Share on Facebook
Share on Twitter