CAPITALIZANDO - Bernardo Castello, explica como funciona o produto Tradicional

February 3, 2018

1/1

 

1. Quais são os principais objetivos do título de capitalização da modalidade Tradicional?

Na modalidade tradicional, o foco principal é a formação de reservas de maneira programada. É uma solução para as pessoas que não têm disciplina financeira. Os produtos são acessíveis, têm custo médio de 28 reais, e o consumidor concorre a prêmios em dinheiro durante toda a vigência do título. Mesmo não sendo sorteado, ao fim desse prazo é possível resgatar 100% do dinheiro guardado, atualizado pela TR. Dentro dessa modalidade temos também o título de capitalização para garantia locatícia, que substitui o fiador nas transações de aluguel de imóveis comerciais e residenciais. Também nesse caso, o cliente concorre a prêmios e resgata o valor do título ao fim do contrato, desde que esteja em dia com os pagamentos e o imóvel seja entregue nas mesmas condições encontradas

.

2. Classificar a capitalização como investimento é comum, porém equivocado. Sabendo disso, como podemos diferenciar a capitalização?

Os títulos de capitalização são instrumentos que combinam acumulação de recursos com sorteios. Não é um produto indicado para quem pretende rentabilizar um capital ou para aqueles que visam ao curto prazo. É uma solução bastante procurada pelas pessoas que não têm disciplina para juntar dinheiro e enxergam a participação em sorteios como uma oportunidade de melhorar de vida.

Por proporcionar sorteios aos clientes, os títulos de capitalização da modalidade tradicional também são, erradamente, comparados à loteria.

Isso é um ponto relevante, que temos trabalhado bastante na nossa comunicação. Na Capitalização, a função do sorteio é estimular a permanência nos planos até o fim da vigência. É um atrativo adicional para que as pessoas consigam juntar dinheiro. E mesmo que não seja contemplado, o cliente forma uma reserva. Na loteria, como se sabe, se não ganhar, o consumidor perde o dinheiro da aposta. São produtos diferentes, para públicos diferentes, com objetivos diferentes.

 

3.O que pode acontecer caso o cliente precise resgatar seus valores antes do estipulado?

Na Capitalização há prazo de carência para resgates, geralmente de 12 meses. Todos os contratos preveem que o cliente permaneça até o fim da vigência, momento no qual poderá resgatar 100% do que acumulou, atualizado pela TR. É possível efetuar resgates antes desse prazo, mas há perdas, uma vez que, nestes casos, há uma ruptura unilateral de contrato por parte do cliente.  Por isso, orientamos a todos que observem as condições gerais do título antes da aquisição, para verificar se as regras são adequadas aos objetivos previamente definidos.

 

Fonte: Fena Cap

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Informações gerais sobre IPVA 2018

February 21, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

February 24, 2018

February 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

C

Goiabeiras Shopping - 1° Piso - Av.  José Monteiro de Figueiredo, 500 - Duque de Caxias - Cuiabá   Mato Grosso - Cep: 78043-900

ONTATO

Segunda - Sábado das 10:00 - 22:00

Domingos - Feriados das 14:00 - 20:00

(65) 99241-7433 | (65) 99281-0633

DEIXE SEU TELEFONE

QUE RETORNAMOS PARA VOCÊ

NOSSA HOLDING